Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2018

Caetano não é pra high-techs

Imagem
Lembro que as primeiras músicas que ouvi Caetano cantar foram Sozinho e Você é Linda, isso nos idos dos meus dez anos. Na adolescência tive aquela fase rock e depois me entreguei a MPB e seus novos e veteranos cantores. Gostava muito de Chico, Elis, Nara Leão, Bethânia e Caetano. Mas ele não era o meu preferido, até que ouvi Sampa e tudo mudou. Quantas letras lindas essa mente foi capaz de criar. O ouço agora de um jeito diferente, digerindo cada frase, cada letra explícita e implícita, cada acorde. Foi nesse espírito que fui ao meu primeiro show com ele. Um show dele com seus filhos igualmente talentosos. Queria só ouvi-lo, apenas. Ouvir a voz desse ser tão encantador, como diria uma quase-minha-amiga-de-um-só-dia que já se foi. Tanto era minha loucura calada e contida, minha euforia silenciosa, que coloquei meu celular em modo avião, pois nada deveria atrapalhar aquele momento que beirava o sagrado, pelo menos pra mim. Mas eis que as pessoas ao meu redor profanaram meu momento,

Voltar?

Imagem
Todos os anos volto à minha cidade natal. Lá revejo amigos, pessoas queridas, familiares. Eles parecem se confundir com os lugares que costumava ir, onde era comum eu passar. Tudo tão igual e ao mesmo tempo tão diferente. Os lugares são os mesmos, as pessoas também, diga-se de passagem, mas então o que mudou? Eu sou o mesmo? - pergunto-me. Não! - responde uma voz dentro de mim.  As coisas deixadas pra trás ficaram ali no passado distante que revisito todos os anos. Desejo retornar? Não, dificilmente me acostumaria ali de novo. Mas mesmo não desejando isso, sinto um desejo enorme de estar, ficar e voltar. 

Do amor

Imagem
Amor é calmaria. Amor é profundidade. Paixões são tempestades, raios, trovões e ventos fortes em mar agitado. Amor não. Amor é como um oceano calmo em dia de sol, no qual o jangadeiro navega suavemente.  Amor é contemplação. É um zelar constante, é sacerdócio, é serviço.  Amor é foda, sem ser apenas sexo. Amor é alma, carne, transcendência.  Amor é Vida.