Não use filtro solar


Se tivesse um conselho bom para dar aos jovens de hoje em dia, grupo do qual não me enquadro mais, seria: Não use filtro solar. Sim, Pedro Bial, isso mesmo que o senhor está lendo. Não usem filtro solar! Tomem o sol na cara, sinta a vitamina D entrar em contato com a sua pele, sinta os raios solares causarem pequenas lesões em sua cútis. Arrisquem-se. Temos vivido um momento de extremo e bobos cuidados. Cuidamos do nosso externo para que nos pareçamos sempre bem, mas esquecemos por vezes nosso interior, aquilo que nem mesmo nós conseguimos ainda decifrar. Isso precisa ser explorado a exaustão e precisamos nos arriscar para sabermos realmente de que somos feitos, do que somos capazes e o que podemos fazer nas piores e melhores condições.
Então se der vontade de sair da escola, saia. Agora procure fazer algo que preencha seus dias, coloque suas potencialidades em algo maior. Essa não parece ser uma dica muito prudente de quem é professor, mas a gente acaba aprendendo mais fora dos espaços de educação do que dentro deles, sentados, absorvendo coisas que talvez nem usaremos na vida. Se quiser sair do trabalho dos sonhos, bata os pés antes de virar as costas e diga adeus. Agradeça o tempo que ficou ali, mas se sinta livre para fazer o que bem entender de sua vida. Busque novos projetos, novas profissões e voos novos. Pé parado não toma topada. Arriscar-se e se frustrar é melhor do que viver frustrado por nunca ter tentado.
Venda a sua casa e faça aquele mochilão pela Europa que sempre teve vontade, coma a comida tailandesa naquele restaurante que você ouviu algumas pessoas falarem mal, mas que morre de vontade de ir, ouse ser mais do que as suas próprias ideias e os pensamentos alheios sobre a vida. Viaje de supetão um dia, apenas pegue um ônibus com um destino em vista e pare no lugar que seus olhos se agradarem.
Não usem filtro solar! Faça tudo isso de cara lavada e de alma limpa.

Comentários

Postar um comentário