Viva o agora!


Comece o que tiver vontade agora, já. Não precisa começar a sua dieta cetogênica amanhã, só porque é segunda, comece hoje, neste exato momento, pelo jantar. Não espere as coisas entrarem num ciclo que só existe em nossa cabeça. Nós temos uma mania terrível de achar que as coisas darão certo quando elas começam num dia exato ou numa hora que, não sei porquê, demonstra ser propícia. Temos mania por começos e esquecemos de que datas são apenas convenções historicamente criadas para nos darmos conta de que as rugas surgiram e não aproveitamos quase nada da vida.
Então, se quiser viajar, faça. Vá numa quinta, meio-dia, afinal todos costumam planejar viagens para uma sexta de manhã. Comece um curso de mandarim em um dia quente do mês de dezembro. Todas as pessoas adoram iniciar um curso de inglês na segunda pela manhã, seja você o primeiro a ousar a aprender uma língua que você sabe que poucos se atreveriam a fazê-lo. Faça uma maratona de série às 02 da manhã de uma terça-feira, mesmo sabendo que isso lhe custará uma manhã inteira de sono no dia seguinte. Dane-se pra isso. Inicie uma reforma em sua casa pelo sábado de maio, afinal não precisa esperar até dezembro para deixar sua casa bonita para você. Compre roupas em março, fuja dessas coleções de estação. 
Datas são marcações, registros. A vida é maior que isso e a gente precisa se dar conta de que ela passa tão depressa que não dá tempo para esperar fazer as coisas para seguir uma regrinha boba que a gente criou, mas detestamos por vezes seguir. 
Queima aos calendários, viva a vida!

Comentários