Janeiros


Mês 01. Recomeçamos as dietas, fazemos listas que serão tão logo esquecidas e prometemos muitas coisas para o ano que se inicia. Parece que reiniciamos a nossa vida, como quem dá um reset no computador para que ele funcione bem novamente. E dizemos a nós mesmos que esse será um ano diferente. Mas será que fazemos algo para que realmente a diferença aconteça? Não adianta prometermos para ali na frente nos sabotarmos, não é mesmo?!
Então que prometamos coisas possíveis. Que comecemos não a dieta milagrosa que vimos na internet e que funcionou com aquele digital influencer que ninguém nem sabe direito quem é, mas que possamos comer melhor, se alimentando nas horas certas e bebendo muita água. Simples.
Vamos nos movimentar também! Andar mais a pé e de bicicleta e menos de carro. Correr na pracinha do bairro e desafiar os nossos amigos para uma corridinha coletiva no fim do dia. Ou ainda, marcar uma partida de qualquer jogo para juntar as pessoas que a gente gosta em casa.  E ler mais, dançar, sorrir, se fazer companhia, cuidar mais de si. As metas para esse ano devem ser palpáveis, reais para que a nossa vida não seja apenas uma projeção de algo impossível de cumprir, mas algo real para se viver. Topa?


Comentários