Mapas astrais

Peguei sorrateiramente a sua carteira de identidade enquanto você dormia e anotei em um papel sua data de nascimento. O Sol em Virgem explicava sua forma metódica de ser e talvez o motivo pelo qual disse que meu quarto possuía uma desordem característica. Talvez se deva ao fato do recente retorno de Saturno a meu signo solar ou meu ascendente em Sagitário que tornou essa característica latente em mim.

Durante a noite, enquanto velava o seu sono intranquilo fruto de sua energia vital nervosa, fiz nossos mapas astrais, e vi que as conjunções em Vênus fizeram com que nossos destinos se cruzassem recentemente, uma tatuagem celeste em nossas almas. Esse encontro aconteceu quando a Lua ingressou em Gêmeos e nos levou a conversar por horas sobre nós, sobre o mundo, o que queríamos e o que estamos buscamos como caminhantes deste universo.

Hoje a gente se uniu como um só, quando o quadrante da casa 10 passava por Câncer e Peixes. Vênus me confessa nessa análise rápida de nosso mapa sobreposto que a gente tem tudo para dar certo, mesmo que todos os astros acabem ficando retrógrados em seu movimento, que o Sol deixe de brilhar ou que a inclinação da Terra se modifique.

Quantas surpresas mais nos reserva o universo e as estrelas? Perguntei-me. Ao longe, uma estrela sorriu para mim...


Comentários