O que você pediria?



Era o fim. Toda a humanidade acabaria. Os jornais davam conta de anunciar que extinção da espécie humana e todo o seu legado se findariam dentro de alguns dias. Programas na TV só falavam sobre o assunto. Qual seu último desejo se o mundo acabasse amanhã? – perguntava a famosa repórter ao público. Respostas das mais variadas. Um casal de namorados disse que se o mundo fosse acabar mesmo que pelo menos que pudessem morrer juntos, já uma senhora de idade disse que queria ter tempo pra ver os netinhos crescerem.  As respostas variavam, cada um pedindo o que era de seu interesse próprio.
Mas a resposta de um menino de 6 anos surpreendeu a todos. Ele poderia pedir coisas pra si, como ter a coleção do brinquedo que sempre sonhou, ou ter a família reunida pela última vez, contudo falou apenas à repórter: - Tia, se o mundo acabasse amanhã eu pediria que ele não acabasse. A repórter sorriu e tornou a dizer: - Mas o mundo já vai acabar, o que você quer pedir antes disso? Ele voltou a dizer: - Que ele não acabe! Por que senão todo mundo que pede coisa boa não terá como alcançar em pouco tempo, só terão um dia, né?
No outro dia as estações espaciais falaram sobre um erro de cálculo quanto a passagem do asteróide que colidiria com a Terra e poria um fim na humanidade. Ninguém deu muita importância ao fato, afinal outros apocalipses já haviam sido anunciados e não aconteceram. Mas não teria sido o pedido do menino atendido?
Não basta pedir. Tem que saber como e o que pedir. 

Comentários