Lua em Aquário (ou Mudanças)

O jornal do dia havia sido abandonado na porta de casa à sorte dos cachorros dos vizinhos fazerem com dele uma montanha de papel picado na rua recém varrida pela limpeza pública. Então bocejando, dentes a escovar, cara amassada e roupa de dormir vestida na noite anterior pelo avesso, fui até a porta fazer minha boa ação do dia. Salvar o jornal novo da destruição canina.
Vislumbrei a manchete em destaque que trazia em letras garrafais vermelhas: LUA EM AQUÁRIO SE APROXIMA TRAZENDO MUDANÇAS POSITIVAS PARA TODOS. Notícias maravilhosas para o ano que vem. E sou de Aquário, será que tem a ver comigo também? -pensei.  Olha que nunca me liguei a essas coisas de astrologia. Irritava-me ver as meninas no colégio passando umas pras outras nas aulas de matemática os testes mais que óbvios daqueles livretos de horóscopo de R$ 0,99. Mas o que custa tentar? – pensei desta vez, dizendo as palavras em voz alta. Então comecei a ler. No amor, lute por quem você ama, persiga, vá atrás sem medo e não se arrependerás. Saúde? Terás um ano saudável. E quanto ao dinheiro e trabalho boas oportunidades estarão disponíveis para todos.
Depois de ler essas palavras, decidido subi até meu quarto, fiz uma mala com as minhas melhores roupas, tomei banho e arrumei-me. Agarrei o velho álbum de fotos, enfiei o tercinho que foi presente do meu vô no bolso esquerdo da minha calça jeans e peguei a Bíblia que ganhei na rifa da minha paróquia e descendo as escadas rapidamente peguei o caminho da rua. Na janela da cozinha minha mãe gritava-me dizendo:
- Vai pra onde menino?
- Vou atrás do meu amor, persegui-lo enquanto não tenho medo de arriscar e tenho o endereço onde mora, disse.
- Hã? Você deve tá doente! Só pode!
- Não mãe, o ano todo estarei saudável.
- E com essa mala desse tamanho deve ir viajar, e vai com que dinheiro criatura? Dai juízo a quem não tem meu Deus.
- Relaxe mãe. Boas oportunidades estarão disponíveis para todos. Ficarei bem. Não se preocupe com dinheiro. Vou te ligar sempre. Te amo!
E uma silhueta desapareceu pela esquina. Era a Lua em Aquário dizendo que as mudanças já começariam a ser feitas.


Comentários